Guilherme Murray, de apenas 12 anos de idade, disputava o Campeonato Panamericano de Esgrima pelo Brasil, em Aruba, no Caribe, numa categoria, espada, dois anos acima de sua idade.

Ontem, quinta-feira (21/08), ele acabou sendo eliminado nas oitavas de final, perdendo por 10 a 9, mas ele poderia ter avançado de fase na competição, caso desse uma de esperto.

O árbitro deu um toque em favor do brasileiro, mas Guilherme Murray disse ao árbitro que havia um engano, que ele não havia tocado o adversário. Resultado, acabou tendo o ponto retirado e o público presente ficou impressionado com a atitude do garoto com seu espírito olímpico.

Guilherme Murray estava no meio dos grandes, poderia estar entre os oito melhores da América, mas agiu de forma correta, indo até o árbitro e o comunicando sobre o erro, mesmo que isso tenha custado sua eliminação da prova por sua atitude, ao recusar um ponto que não era dele.

Também fruto dos ensinamentos de ética no esporte que os Mestres Régis Trois, Ricardo Ferazzi e Carla Evangelisti professam na sala de esgrima do Club Athletico Paulistano.

Antes de formarem atletas, se preocupam em formar pessoas de caráter.

Hoje Guilherme Murray, campeão brasileiro, sul-americano, e de tantos outros torneios nacionais e internacionais, saiu de Aruba mais campeão do que nunca.
Em evento, organizado na noite de ontem, quinta-feira (21/08), no Centro de Formação, o Partido Democrático Trabalhista de Coroatá (PDT), liderado pelo ex-secretário de Educação de Coroatá, professor Odair José, mostrou que está forte e caminhando na direção certa.

O evento foi organizado com o objetivo de apresentar à população os candidatos à deputado federal e estadual, Weverton Rocha (PDT) e Edvaldo Holanda (PTC), pai do atual prefeito da cidade de São Luís, respectivamente.

Durante o encontro, Odair recebeu inúmeros elogios pelo trabalho que fez e que vem fazendo em Coroatá, principalmente fortalecendo o grupo que a ele foi concedido o papel de liderança.

O candidato a deputado estadual Edvaldo Holanda (PTC) disse ter se surpreendido com a liderança apresentada por Odair.

São lindos modelos de sandálias, sapatos e sapatilhas com cores que vão encantar você, passe agora mesmo na loja e confira de perto a coleção exclusiva de calçados VIZZUAL que só o Paraíba tem pra você mulher que gosta de andar sempre na moda.

Aproveite e parcele em até 10 vezes nos cartões Visa, Mastercard, Credishop e no seu cartão Paraíba.

E a cada cinquenta reais em compras ou pagamento de prestações, você ganha um cupom e concorre a R$ 300 mil reais em barras de ouro.

Aniversário Paraíba, vem pra festa!!!






Outra grande polêmica surgiu no fim da tarde de ontem, deixando a política em Coroatá borbulhando por certas decisões ‘surreais’.

A coordenação da campanha da Deputada Estadual Graça Paz (PSL), encabeçada por Walter Santos, Dr. Carlos Portela, professora Arly e Zé Ivan ficou indignada com a atitude do Ministério Público em barrar a entrega de gasolina para a ‘motocada’ que seria realizada no fim da tarde de ontem, quarta-feira (20/08). A Promotora Patrícia Espínola foi até o posto de gasolina e proibiu a ação. De acordo com informações que chegaram até nossa redação, a promotora alegou que não era permitido a entrega de gasolina.

Na manhã desta quinta-feira (21/08), procuramos o Ministério Público para que explicasse o caso, assim como a equipe do Programa Coroatá na TV, não obtivemos êxito. Falamos com alguns funcionários e apesar de informar que a Dr. Patrícia estava no local, não a encontramos.

Esperamos que o Ministério Público dê esclarecimentos sobre o caso, principalmente porque houve entrega de gasolina na ‘motocada’ da candidata Andrea Murad, realizada na última semana.

Apesar de cumprir a determinação da justiça, a coordenação da campanha da Deputada Estadual Graça Paz (PSL), ficou sem entender porque somente agora houve essa abordagem do Ministério Público.

À nossa equipe, Walter Santos, um dos que estão à frente da campanha da Deputada Estadual Graça Paz (PSL) em Coroatá, disse que publicará amanhã uma nota sobre o ocorrido. Após o veto em realizar a motocada, a coordenação inaugurou o comitê central da Graça Paz e do Deputado Federal Fábio Gondim.

Publicaremos ainda hoje mais detalhes sobre a inauguração do comitê.

O assunto ainda tem rendido muitos debates e não é por menos. A saída do comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar em Coroatá, Marlon Maiko, foi uma grande surpresa, e para a maioria esmagadora da população, uma atitude inexplicável.

Maiko sempre foi considerado um policial exemplar, além de uma ótima pessoa. Sempre agiu de forma coerente e nunca se omitiu em cumprir seu papel para proteger a população.

Mas no último final de semana, sua vida acabou tendo uma reviravolta misteriosa. Tudo começou durante a fala do Secretário de Estado de Saúde Ricardo Murad, que após se irritar com a atitude do cunhado, o empresário Vitinho, que tentava atrapalhar o comício realizado no Largo da Juventude, ‘mandou a polícia acabar com o som’, nervoso, Ricardo Murad soltou: ‘cadê o Marlon Maiko, se ele não resolver o problema ele não serve para ser comandante da polícia’.

Não deu outra. Dois dias após o evento, a notícia ecoou pelas ruas da cidade surpreendendo muita gente. O Tenente Marlon Maiko foi transferido para Codó-MA, em seu lugar assumiu o comandante Humberto.

Apesar de não querer se pronunciar sobre o assunto com a imprensa, Marlon Maiko, segundo fontes próximas a ele, está visivelmente cabisbaixo com o fato. O episódio pode ter representado uma humilhação em público, não apenas a ele, mas à figura do comandante do pelotão e da polícia como um todo.

A saída do tenente de Coroatá, abre precedente para os demais, caso não cumpram determinadas ordens, serão punidos impiedosamente, sofrendo consequências graves como este tipo de transferência.

A população coroataense irá refletir a partir de hoje, que todos os comandantes que assumirem, estarão sujeitos a ordem “superiores” que não deveriam ser ouvidas. Marlon Maiko não foi o primeiro e possivelmente não será o último. Saíram por questões políticas o hoje capitão Ricardo, capitão Joanilson, em Peritoró também teve o caso do tenente Moura e de tantos outros.

E agora, o que será da Polícia Militar e qual reputação a mesma terá perante à população? Fica a pergunta e estejam à vontade para comentar.

 Confirmado: tenente Marlon Maiko será transferido para Codó
O Partido Democrático Trabalhista de Coroatá (PDT) fará seu segundo encontro na cidade para apresentar os candidatos apoiados pelo grupo que tem como líder o ex-secretário de educação de Coroatá, Odair José. O encontro será realizado nesta quinta-feira (21/08), às 19h00min no Centro de Formação, ao lado da Igreja Matriz.

O PDT local vai apresentar seus candidatos: Deputado Estadual – Edvaldo Holanda, pai do atual prefeito da cidade de São Luís e o candidato a Deputado Federal – Weverton Rocha.

O ex-secretário de educação convida todos os amigos e a população em geral para fazer parte do evento.
A coordenação de campanha da Deputada Estadual Graça Paz (PSL), encabeçada por Walter Santos, Dr. Carlos Portela, professora Arly e Zé Ivan, preparam uma grande carreata e motocada para receberem Graça Paz e o candidato a Deputado Federal Fábio Gondim.

O evento está marcado para as 16h00min de hoje, quarta-feira (20/08), com o percurso saindo da Praça do Cajueiro e percorrendo as principais ruas de Coroatá, culminando com a inauguração do comitê de campanha localizado na Rua Gonçalves Dias, próximo à Praça José Sarney.

A deputada Graça Paz disse que recebe com “muita alegria essa manifestação de apoio da população e promete retribuir com muito trabalho a atitude do povo coroataense”.



A direção de campanha da Deputada Estadual Graça Paz espera uma grande quantidade de pessoas no evento, levando-se em consideração o trabalho organizado, com os pés no chão, sem ataques a adversários e tendo a certeza que vão poder contar com o trabalho significativo realizado por Graça Paz.

CONCENTRAÇÃO – Praça do Cajueiro
HORÁRIO: 16h00min


O evento foi realizado na tarde do último sábado (16/08), no Ginásio Poliesportivo de Coroatá, marcando o dia ‘D’ do Criança Esperança, dia da solidariedade em todo o Brasil.

O Projeto do Menor, que é apoiado pelo Criança Esperança, preparou várias atrações culturais para o público que veio acompanhar de perto parte do trabalho social que tem sido realizado em Coroatá.

Confira a reportagem completa:

A equipe do Coroatá Online conseguiu imagens exclusivas do momento em que seguranças de Ricardo Murad desligam o som do empresário Vitinho, que atrapalhava o comício realizado na noite do último sábado (16/08). O evento contava com a presença a filha do Secretário de Estado da Saúde, a candidata a deputada estadual Andrea Murad e do candidato a governador Lobão Filho.

Ricardo Murad cobrou mais respeito do seu cunhado e exigiu que o som fosse desliga, pedindo respeito ao povo coroataense.

“Manda acabar aquele som por que não vou falar. Pede, pede pra acabar porque eles precisam ter educação, ai depois eu começo a falar. Manda a polícia acabar aquilo porque tem que respeitar o povo, não é a mim não, são vocês. Manda acabar aquilo lá, baixar pra respeitar o povo de Coroatá, respeitar o governador do Maranhão. É, tem que respeitar. Só vou continuar quando acabar, depois eles podem continuar, quando formos embora. Nosso candidato a governador não vai falar desse jeito, porque vocês vão ver uma pessoa que sabe falar, que sabe fazer e é bom”, disse Ricardo após interromper o seu discurso.

Nas imagens é possível ver um bate-boca e empurra-empurra. O fato é que o aparelho de som acabou sendo desligado e o comício continuou sem mais problemas.

Os familiares ainda tentam entender a tragédia que chocou a população de Coroatá. Antonio da Conceição Sousa, 26 anos, é conhecido por apresentar problemas psicológicos e quando teve mais um surto na madrugada do último sábado (16/08), infelizmente aconteceu o pior. Ele matou o próprio filho de apenas três meses, atirando-o contra a parede da casa e ainda chegou a arrancar um pedaço da bochecha da criança.

 Relembre o Caso

O crime ganhou enorme destaque na imprensa da região e nos principais veículos de comunicação do Estado. O Imparcial, Imirante, Jornal Pequeno, iDifusora, foram alguns dos site mais conhecidos que publicaram o caso, a maioria deles, usando todo o texto e imagens publicadas aqui no Coroatá Online.

Antônio Conceição foi encaminhado para a Delegacia de Coroatá, onde foi autuado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel, com impossibilidade de a vítima oferecer resistência. O indivíduo ficará à disposição da Justiça.
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (19/08) a mais nova loja de matérias de construção em Coroatá, a “Coroatá Construções” do empresário Davis Vieira. O empreendimento fica localizado na Avenida Central, em frente ao Supermercado Brandão, no Bairro da Tresidela.

A inauguração contou com a presença do presidente da Igreja Assembleia de Deus de Coroatá, pastor Raimundo Bene da Silva, e do vice-presidente Josias Gomes, além de vários amigos e a imprensa.

O empresário Davis falou à nossa equipe de reportagem sobre a inauguração da “Coroatá Construções” e destacou a grande promoção que está sendo realizada na mais nova loja de materiais de construção de Coroatá.

“Esse é um desafio que eu coloquei na minha vida e Deus tem me abençoado. Entreguei a Ele e o resultado está aqui. Gostaria de agradecer à minha família pelo apoio incalculável do dia-a-dia, a todos os amigos que estiveram presente nesta inauguração e quero falar a todo a população de Coroatá que estamos com ótimas promoções. Aqui você vai encontrar excelente preço, um atendimento diferenciado e o melhor produto do mercado. Venha conferir de perto na Coroatá Construções e tenho certeza que você não vai se arrepender”, disse Davis.