Um grupo de jovens apaixonados por fotografia se encontraram pela terceira vez para praticar a arte, trocar experiências e aprendizados no último feriado da padroeira da cidade, 21, através da atividade denominada “Saída Fotográfica”, que vem sendo organizada até então periodicamente por um grupo formado por estas mesmas pessoas chamado Clube de Fotografia “Foto Click Coroatá”.

Mais uma vez utilizando-se da paisagem natural do Morro Nossa Senhora da Piedade, o morro dos padres, como cenário para compor os trabalhos, os fotógrafos amadores retrataram em seus cliques, além de suas belezas naturais do local, a singularidade e simplicidade da modelo convidada Andréia Couto (23 anos), que posou voluntariamente para os jovens artistas.

Para o idealizador e coordenador do clube, Jefferson Bruno, o seu objetivo é valorizar o ato de fotografar, onde o profissionalismo ou o conhecimento podem ser adquiridos ao longo da caminhada, mas que não é determinante para a participação nos encontros que a partir de agora deverão ocorrer todos os meses, sempre no último domingo.

“Independentemente da experiência ou do equipamento todos podem participar”, declara Jefferson Bruno que ao convocar os encontros anteriores incentivou os interessados a utilizarem durante as “Saídas Fotográficas” os equipamentos mais diversos, como celulares, câmeras digitais ou analógicas.

O Clube organizará em breve o primeiro curso de fotografia digital aberto para todos os interessados, ministrado por um profissional convidado que virá da capital do estado especialmente para a ocasião.

Os que desejarem participar deste curso devem ficar de olho na publicação nas redes sociais, mais especificamente no perfil do coordenador do Clube, Jefferson Bruno (VEJA AQUI), já os que quiserem estar nos próximos encontros podem se dirigir a concentração da Saída que ocorre sempre na Praça José Sarney no último domingo do mês, às 15 horas.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO ÚLTIMO ENCONTRO:



















A deputada estadual eleita, Andrea Murad (PMDB), concedeu entrevista ao meio dia de ontem, sexta-feira (24/10), para o Programa Balança Cidade, comandado por Junior Buhatem e que contou também com a participação especial de Pacheco Filho, diretor e apresentador na TV Difusora local.  

A filha de Ricardo Murad e Teresa Murad disse que está mais preparada após as eleições e foi taxativa ao afirmar que em seu mandato não haverá lado, o povo será a prioridade, para o fortalecimento do grupo.

“Eu acho que tudo que passou serviu como aprendizado, serviu como lição, hoje eu estou mais forte, mais madura, mais experiente, e tenho certeza que posso sim desenvolver um grande trabalho como deputada estadual pelo nosso município. Então, vocês podem contar comigo não só em época de eleição eu estou às ordens sempre. Como sempre falo: não tenho ódio e nem rancor, serei deputada de todos do lado, do lado de lá, do lado de cá. Eu estarei sempre às ordens do fundo do meu coração pra vocês. Então quero dizer que a gente traça uma política aqui em Coroatá mais unida, uma apolítica mais verdadeira, uma política mais próxima da população, por isso eu vou estar mais presente aqui em Coroatá, pra dá essa minha contribuição para Teresa Murad e para o Ricardo Murad para que o nosso grupo se uma cada vez mais para o bem de todos vocês. Então contem comigo eu vou estar sempre à disposição", disse.

Após a entrevista, Andrea Murad (PNDB) cumpriu outros compromissos na cidade, como um evento para pedir voto à candidata a reeleição Dilma Rousseff e também outra entrevista na Rádio Geração Jovem FM, para o radialista Idalgo Lacerda. 
Acompanhando as ultimas noticias de beleza, podemos perceber que as sobrancelhas têm cada dia mais ganhado espaço nas makes, cada vez mais expressivas e responsáveis até por dar um aspecto harmonioso no olhar.

É comum ter falhas nas sobrancelhas, muitas vezes causadas por cicatrizes, outras vezes pelo excesso de depilação. É importante que as sobrancelhas sigam o desenho natural, nem muito finas, nem muito grossas, vai depender do formato de seu rosto!

Há várias técnicas para que seja amenizada a falta de pelos, como a micro pigmentação, que é realizada com pigmento orgânico, com este material, não há risco de a sobrancelha ficar esverdeada ou azulada com o tempo, em média dura um ano e meio.


Esse procedimento custa a partir de R$ 300,00 e ainda não está disponível na cidade de Coroatá, até onde eu sei! (novidade), mais é possível fazer em São Luís!

Outra técnica semelhante e de baixo custo, é a Henna, que pode ser encontrada nos salões de beleza e outros. Dura em média 15 dias e está em torno de R$ 30,00.

Diferente da Henna da tia que ficava verde, a henna atual apenas corrige as falhas, e pode ser encontrada em vários tons, desde o louro claro ate o castanho escuro. Além de ser uma opção mais em conta fica bem natural, após dois ou três dias!



E a opção mais barata é corrigir com lápis próprios para sobrancelhas, ou sombras mate!

É importante ressaltar que não se deve corrigi-las com delineadores (lápis) de olhos, pois o produto entra no poro e o impede o crescimento dos fios, fazendo com que encrave e podendo não nascer mais fios.

O ideal é corrigi-las com sombra de preferencia marrom e sem brilho. Ficam mais natural, não esqueça de esfuma-las (esfregar o pincel para tirar o excesso), pode ser feita com pincel ou cotonete.

Observe o passo-a-passo a seguir:

Você vai precisar de: Corretivo/ Sombra marrom/ Pincel chanfrado / Pincel espiral/ Pincel chato

1-Penteie sua sobrancelha e tire os pelinhos em excesso.
2-Com o pincel chanfrado umedecido em água, contorne a sobrancelha seguindo o formato natural usando a sombra marrom.



3-Após fazer todo o contorno sua sobrancelha ficará mais ou menos como nessa foto.
4-Em seguida preencha toda a sobrancelha ainda utilizando o pincel úmido e a sombra marrom.



5-Após preencher toda a sobrancelha com a sombra marrom, esfume a cor usando o pincel espiral.
6-Após esfumar, o tom ficará como nessa foto: bem mais natural.



7-Contorne apenas por fora da sobrancelha usando o corretivo e um pincel chato.
8-Logo abaixo do arco, aplique um pouco mais de corretivo e esfume, para iluminar o olhar.



A sobrancelha fica muito mais definida e valoriza mais o olhar!








Fonte passo a passo: http://divando.pop.com.br/como-corrigir-a-sobrancelha-com-sombra-e-corretivo/


Débora Gomes, coroataense, casada, bem resolvida e bem humorada!!! Curto moda e assuntos relacionados a beleza, mais não me sinto escravizada por tais, sempre tive interesse por esses assuntos, e vamos combinar, que mulher não gosta de trocar ideias e dicas de belezas?!

As publicações desta coluna serão atualizadas toda sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez o trabalho de panfletagem na manhã da última quarta-feira (22/10), no centro da cidade. A ação, voltada para campanha “Outubro Rosa”, teve o objetivo de incentivar as mulheres para o trabalho de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 Veja imagens dos nossos leitores que apoiam a campanha ‘Outubro Rosa’

A Prefeitura de Coroatá anunciou no início deste mês que faria diversas atividades abraçando a campanha. Dentre elas (algumas já foram realizadas): consultas médicas, coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia para mulheres acima de 40 anos, além de orientações através de palestras com profissionais de saúde.

OUTUBRO ROSA?

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Se a “epidemia de assaltos” tem preocupado a população coroataense com um número assustador desse tipo de crime, a polícia também está atuando de forma mais enérgica e vem conseguindo, com eficiente, colocar os bandidos atrás das grades.

Na quarta-feira (22/10), mais dois suspeitos foram presos graças ao trabalho de investigação da polícia. Tiago da Silva Medeiros, 19 anos e um menor das iniciais M.F.C, 17 anos. Eles foram reconhecidos pelo proprietário da Panificadora Santa Clara, localizada no bairro da Tresidela. A dupla, que é da cidade de Timbiras, está sendo acusada de assaltar o estabelecimento comercial.

Os dois serão ouvidos pelo polícia e ficarão à disposição da justiça.

LEIA TAMBÉM:

 Polícia dá resposta rápida sobre assaltos a motos em Coroatá
O Instituto Res Novae é uma organização sem fins lucrativos que se propõe a debater o impacto que seria provocado na qualidade do processo democrático  caso houvesse o desaparecimento da figura do político profissional.

O IRN reconhece a importância de todos os cargos do Legislativo e Executivo e não propõe nenhuma mudança no número de vereadores, deputados  ou senadores.  A única coisa que o IRN propõe é a inelegibilidade automática aplicável a todos os cargos eletivos.  Este simples dispositivo faria desaparecer a figura do representante público profissional ( comumente chamado de político ).

Nossos representantes (segundo a proposta do IRN) passariam então a ser sempre pessoas diferentes  que, ao final do seu único mandato, deixariam obrigatoriamente a atividade pública e voltariam para sua atividades profissionais de origem.

A representação pública exercida desta forma seria melhor (ou pior) do que o modelo atual ?

Essa é a nossa proposta, queremos divulgar, debater, informar e no seu meio de comunicação seria perfeito.


Visite o site do instituto: www.irn.org.br

Texto encaminhado por Gisah Pinheiro, para o Coroatá Online
Departamento de Comunicação do Instituto Res Novae
Os dois suspeitos de terem feito nove reféns durante uma tentativa de assalto à agência dos Correios em Miranda do Norte (a 140 km de São Luís) são Coroataenses. A informação foi confirmada pela polícia civil local. Eles foram conduzidos para a delegacia regional de Itapecuru-Mirim. Armados com revólver, pararam a cidade com o ato criminoso. O que mais surpreendeu foi a reação dos bandidos com a chegada da polícia. Eles jogaram parte do dinheiro pela porta da agência.

A ação durou por quase 2h, de acordo com a superintendente de Polícia Civil do Interior. Depois de liberarem os últimos reféns, Cristian Jefferson Feitosa e Natanael Costa Carneiro, que havia saído da penitenciaria de Pedrinhas a menos de dez dias, por meio de um alvará de soltura, foram presos.

Ainda houve um inicio de tumulto quando moradores tentaram pegar o dinheiro que ficou espalhado pela rua, mas a polícia reagiu atirando para o alto e conseguiu acamar os ânimos da população.

A Prefeitura Municipal de Coroatá contratou a empresa C.M.S. Ferreira - ME CNPJ - 06.943.745/0001-70 para fornecer fardamentos escolares para os alunos da rede municipal de ensino, apesar da chegada do encerramento do ano letivo, que vai acontecer (dia 25 de novembro – educação infantil e 16 de dezembro para ensino fundamental).

Mesmo apenas com pouco mais que trinta dias de aulas, o contrato já foi homologado, como consta no Diário Oficial do Maranhão. A empresa vai fornecer os uniformes pelo valor de R$ 353.000,00 (trezentos e cinquenta e três mil reais).


Um assalto à agência dos Correios de Miranda do Norte, na região Norte do Maranhão, deixou pelo menos 15 pessoas reféns, na tarde desta quarta-feira (22/10). A informação foi confirmada pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, Delegado Jair Paiva, à imprensa.

Ainda de acordo com informações da Superintendência, dois homens fortemente armados ficaram a frente da ação criminosa. Equipes das Polícias Civil e Militar cercam o entorno da agência.

Para pôr fim ao momento de pânico vivenciado por clientes, os bandidos fizeram exigências. Entre elas, a presença da imprensa para que pudessem se entregar. A negociação durou quase 2h, felizmente ninguém saiu ferido.




Esse é apenas o primeiro mandato do coroataense RibaMaia (PSC). Jovem de família humilde e trabalhadora, ele despontou nas últimas eleições municipais, surpreendemos a muitos. Foi o 5º vereador mais bem votado (1.045 votos), entre mais de 120 candidatos, e logo em seu primeiro ano, mostrou que a falta de experiência seria recompensada com muito trabalho.

De cara ele cobrou da Prefeitura água de graça para a população de baixa renda [relembre aqui]. O pedido foi acatado e a população, principalmente os moradores da zona rural passaram a receber água de graça [confira a matéria]. Também deu atenção especial ao bairro onde mora, Areal, e bairros próximos, com indicações importantes, como pedir agilidade nas obras que colocaram camada asfáltica na localidade, restauração das praças públicas, dentre outras.

RibaMaia e representante da CAEMA

Das mais recentes indicações, RibaMaia (PSC) cobrou explicação à gerencia do Bando do Brasil de Coroatá, pedido um posicionamento sobre os inúmeros problemas apresentados, como a falta de dinheiro aos fins de semana, poucos caixas disponíveis, superlotação e o atendimento péssimo. Mais do que um esclarecimento, o parlamentar cobrou também uma solução imediata [relembre].

O bom desempenho o fez, no final de 2013, ser escolhido como o novo líder de governo, substituindo o vereador Junior Buhatem (PMDB).

Após aceitar o desafio, RibaMaia (PSC) travou alguns bons “duelos” com os vereadores de oposição, principalmente com Cássio Reis (PSDB).

O momento mais difícil, talvez tenha sido a maratona exaustiva diante dos professores, que por várias sessões na Câmara Municipal de Coroatá protestaram pela aprovação do reajuste salarial de 8,32%. RibaMaia (PSC) era um dos mais cobrados, mas soube responder às críticas e defendeu muito bem a proposta e os esclarecimentos do seu governo.

O jovem parlamentar, que sem dúvida é um dos mais populares, está se comportando muito bem em seu primeiro ano de mandato, ainda precisa aprender muita coisa, mas na avaliação final, até aqui, sua escolha como líder do governo, certamente foi um ponto positivo para todo o grupo da atual gestão municipal. 


Na manhã desta quarta-feira (22/10), por volta das 10h40, um acidente no centro de Coroatá, próximo a Agência do Banco do Brasil, quase terminou em tragédia.

Segundo o que nossa redação apurou, uma professora (identidade ainda não revelada) cruzou um dos semáforos quando o mesmo estava com o sinal amarelo. Durante o trajeto, que fica em um cruzamento bastante movimentado, ela não percebeu que o sinal havia fechado e foi surpreendida por um caminhão. Por sorte a condutora da motocicleta conseguiu pular antes da colisão e escapou ilesa. O motorista do caminhão disse que não percebeu a professora, até porque o sinal estava aberto para ele.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para ouvir os envolvidos, ambos colaboraram e explicaram suas versões.

Ficaram apenas os prejuízos materiais, felizmente não aconteceu o pior.




Colaboração: Josiel
A sorte vem como tudo no MaraCap de outubro, mais é preciso acreditar! Foi o que aconteceu com o coroataense José Augusto dos Santos Coutinho, ele foi o último ganhar da cidade [reveja esta matéria]. No próximo domingo (26/10), tem mais um show de prêmios. Só no 4º prêmio você pode levar pra casa 01 ETIOS + 01 SABDERO + 01 CBR 500R + R$ 150MIL. E ainda tem mais, confira:

1º PRÊMIO – R$ 6.000,00
2º PRÊMIO – R$ 10.000,00
3º PRÊMIO – R$ 12.000,00

E ainda tem 20 rodadas da sorte de R$ 1.000,00, são vinte chances a mais para você ganhar.

Então não perca tempo, vá agora mesmo a um de nossos pontos de vendas e compre o seu MaraCap.

Master Promotora – ao lado da lotérica da Tresidela
• Farmácia reis – no início da ponte.
• Distribuidora de agua JB na Tresidela
• Farmácia S.O. S – Centro
• Eletro variedades- centro
• Real Som – em frente à Praça José Sarney
• Paraíso das Confecções – Centro
• Alípius Cd- em frente a Agrocampo
• Banca de CD do Lindomar na Praça da Bíblia
• Banca de CD do Marcos – Próximo ao Mercado
• Banca de CD do Nego-próximo ao complexo

O sorteio será domingo às 09h da manhã com transmissão ao vivo pela TV Difusora Canal 11.