A palavra desrespeito talvez seja muito branda à realidade que a população coroataense enfrenta a cada mês. As agências bancárias zombam até mesmo de parlamentares, que em 2014 fizeram duras críticas e cobraram melhorias do Banco do Brasil e Bradesco [relembre]. O primeiro até respondeu, disse que a Agência iria providencia uma solução. De fato, houve uma tímida melhora do Banco do Brasil, um começo, mas muito aquém do que seus clientes esperam.

Por outro lado, o Banco do Bradesco continua sendo bombardeado por críticas, principalmente no que diz respeito ao atendimento.

Clientes estão procurando a Ouvidoria da Agência para denunciar seus descontentamentos, como no exemplo abaixo. Uma professora, disse ter passado horas à espera de atendimento e quando isso aconteceu ela se sentiu constrangida pela respostas de um funcionário, segundo a educadora, o funcionário teria dito em tom de deboche, que ele não tinha “bola de cristal” para resolver o seu problema. Segundo a professora, tudo foi presenciado pelo gerente que nada fez. 


Um crime bárbaro foi registrado no Povoado Fazendinha, zona rural da cidade de Bom Jardim. Um casal foi assassinado na quinta-feira (26/02), diante do próprio filho, uma criança de apenas 7 anos de idade.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado de Buriticupu, Rodrigo Alonso, quatro a cinco homens são suspeitos do duplo homicídio. A polícia continua investigando o caso sem descartar qualquer hipótese. A casa das vítimas foi encontrada revirada, segundo o levantamento, celulares e uma quantia de R$ 250,00 foram levados.

Nos corpos do casal não havia indícios de luta corporal. Parentes e vizinhos disseram que eles não tinham inimigos declarados.

Leandro Araújo Borba, 21 anos, foi atingido com, pelo menos, três tiros. Ele seria vaqueiro da fazenda de um médico identificado como Julio Donizeth. A companheira de Leandro, identificada como Lucilene Barros Freitas, 36 anos, foi morta com um tiro. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Buriticupu.

Devem ser intimados para depoimento o dono da fazenda e um homem que também trabalha na fazenda e que teria recebido uma ligação do vaqueiro momentos antes dos homicídios. O homem, que não teve a identidade revelada, chegou a ser chamado pela vítima por telefone, mas recuou ao escutar disparos de arma de fogo.

Foto: Blog do Antonio Marques
O ex-Secretário de Educação de Coroatá, professor Odair José, foi convidado no final do ano passado para compor a equipe de transição do governador Flávio Dino e assumiu oficialmente, nesta semana, o cargo de Secretário de Projetos Especiais da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.
Secretária de Educação do Estado, Áurea Prazeres e professor Odair José

Odair recebeu o convite após o reconhecimento do trabalho feito por ele e sua equipe quando esteve à frente da Secretaria de Educação de Coroatá. Sua “batalha” em prol do concurso público realizado na cidade, mostrou a coragem de quem quer mudanças. Seu empenho em valorizar os professores, dando a eles condições para desenvolverem suas atividades rederam bons frutos, como por exemplo um dos maiores índices do IDEB já alcançados por Coroatá.

Ele foi ainda escolhido para presidir a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão) e esteve entre os 100 melhores secretários de educação mais bem avaliados do Brasil.

Odair José junta-se à outros coroataenses que fazem parte da equipe de governo de Flávio Dino, em São Luís [veja aqui]. 
Como já citei anteriormente, sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano. Nossa pele é composta por diferentes células que, ao longo do tempo, vão morrendo e se renovando. Às vezes, é preciso ativar essa renovação, deixando a pele mais limpa e livre das células mortas que entopem os poros e não os deixam respirar. É possível fazer esse processo de limpeza e ativar a renovação através da esfoliação, do rosto e corpo!

A esfoliação é tão importante para a saúde da pele que chega a eliminar os problemas mais comuns que surgem de vez em quando, como as marcas, as manchas, a secura e a acne, que deixa marcas visíveis na pele quando aparece. Um método centenário usado para limpar a pele dessas células mortas, deixando a tez mais limpa, mais macia e mais saudável. Além disto, a esfoliação deixa a pele pronta para receber hidratação e promover a produção de colágeno, que torna a pele mais lisa e impede que se enrugue com maior facilidade.

Quanto maior for a produção de colágeno, menos marcas de expressão e menos rugas se criam.

E é um tratamento que pode ser feito até mesmo em casa, com ingredientes comuns. É aconselhável fazer a esfoliação da pele uma vez por semana no rosto e de 15 em 15 dias no corpo todo. Com a eliminação das células mortas do corpo, é estimulada a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia.

Se quer deixar a sua boca mais bonita e os seus lábios mais lisos, pode também experimentar fazer uma esfoliação labial. Junte um pouco do seu hidratante a algumas gramas de aveia. Depois é só esfregar a mistura nos lábios, repousar e lavar de seguida. Para hidratar, passe um pouco de manteiga de cacau.
Mesmo lavando o rosto várias vezes ao dia, temos a impressão de que nossa pele não está totalmente limpa.

É possível aliviar essa sensação desagradável com uma boa esfoliação caseira. Primeiramente lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto.

Há vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto, para cada tipo de pele. Confira algumas delas:

Esfoliante para pele oleosa



1 colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de mel

Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos.

Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros.

Dica: A pele oleosa também precisa ser hidratada. Opte por produtos em gel livres de óleo que sejam específicos para esse tipo de pele.

Esfoliante para pele seca e sensível

1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de mel

Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele por até três minutos. Enxágue bem o rosto e em seguida, passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

Dica: Para hidratar áreas muito secas como joelhos, cotovelos, pés e mãos, aplique óleo de amêndoas todas as noites antes de dormir.

A pele sensível precisa de um cuidado extra. Invista em um bom protetor solar FPS 40 ou mais e hidratantes para mantê-la bem cuidada.

Esfoliante para todos os tipos de pele

Meio mamão
1 colher (sopa) de açúcar cristal

Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágue bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.

Dica: O grande segredo da pele bonita é beber mais água e tomar menos sol. Assim você a mantém hidratada, com um brilho saudável e protegida do envelhecimento precoce que o excesso de sol causa.

Vamos de esfoliante caseiro, fui comprar o mamão, tchau!

Ah... E beijo! 

========================== XXXX============================

Débora Gomes, coroataense, casada, bem resolvida e bem humorada!!! Curto moda e assuntos relacionados a beleza, mais não me sinto escravizada por tais, sempre tive interesse por esses assuntos, e vamos combinar, que mulher não gosta de trocar ideias e dicas de belezas?!

LEIA OUTRAS PUBLICAÇÕES DO 'BELEZA SEM FRESCURAS':

 Cabelo poroso e agora? Descubra o que fazer
 Protetor solar, indispensável!
 Sobrancelhas marcadas; confira a dica
 Conheça mais sobre a coluna
Uma mulher, que preferiu não ter a identidade revelada, disse que seguia ontem, quinta-feira (26/02), por volta das 19h30, sentido Colégio Diocesano de Coroatá à Ponte Sobre o Rio Itapecuru, quando dois elementos abordaram-na. Eles estavam armados e a obrigaram a descer da moto.

O assalto aconteceu próximo ao semáforo. A vítima disse que permaneceu calma, apesar do medo. Segundo ela, os criminosos estavam em uma moto Fan 150 de cor vermelha. Sua motocicleta foi levada e até o momento não há nenhuma informação sobre os criminosos.

ASSALTOS COMEÇAM A PREOCUPAR

Só nos últimos dias já foram pelo menos 5 assaltos, entre estabelecimentos comerciais e à pessoas. Recentemente o Posto Alencar e o Supermercado Pague Menos foram alvos do mesmo crime, inclusive com as mesmas características. Há informação também de outro assalto a uma oficina localizada próximo à Rodoviária da. 



O empresário coroataense Leandro Bezerra de Brito Neto, ex tesoureiro da Câmara Municipal de Coroatá, quando a mesma era presidida pelo ex-vereador Ciba Araújo, anunciou sua saída do PC do B, partido que ele já foi presidente em Coroatá.

Leandro Neto, aliado de Flávio Dino, escreveu em sua página no facebook um comunicado sobre seu afastamento do PC do B.

“Quero Comunicar a todos os meus amigos que estou me desfilando do Partido Comunista do Brasil ao qual eu fui Presidente do Diretório Municipal e atualmente Secretário do Partido, pelo motivo o qual estão tratando as questões Municipais e Estaduais”.



O Supermercado Pague Menos, localizado no centro de Coroatá, foi alvo de criminosos na tarde de ontem, quarta-feira (25/02).

Dois homens chegaram em uma moto e um deles entrou no estabelecimento. Ele pegou um refrigerante e ao se dirigir até o caixa para pagar o produto, anunciando o assalto. Os dois criminosos estavam armados e conseguiram levar todo o dinheiro do caixa, além do celular de um funcionário.

A dubla tomou rumo ignorado e a polícia continua investigando o caso.

SEGUNDO ASSALTO EM CINCO DIAS

Os assaltos a estabelecimentos comerciais volta a preocupar os empresários coroataenses. No último sábado o Posto Alencar da Tresidela foi alvo de criminosos que renderam o frentista e levaram todo dinheiro. Cinco dias depois outro grande estabelecimento é assaltado [Pague Menos].

Esperamos que não ocorra a mesma “epidemia” de assaltos do final do ano passado, quando noticiamos aqui vários crimes a estabelecimentos comerciais [relembre clicando aqui].
Nas primeiras horas desta quinta-feira (26/02) cerca de 80 policiais civis do Piauí e Maranhão, além de 45 da Polícia Rodoviária Federal estiveram na cidade de Codó cumprindo diversos mandatos de prisão na operação que ficou conhecida como Operação Cocais.

A ação tinha o objetivo de prender carros roubados e clonados no Piauí. Segundo a investigação da polícia, os veículos foram levados para Codó, onde a fiscalização é falha. Os carros, cerca de 20, segundo a polícia, circulavam normalmente.

Ao todo, apenas 3 veículos foram apreendidos e três pessoas detidas, Rafael Reis, Renato Costa e um outro homem identificado como “Rafael Tay”.



Há indícios de que a operação tenha sido vazada, o que dificultou o trabalho da polícia.

Outro detalhe foi a apreensão de um veículo que estava sendo conduzido pela esposa do vice-prefeito de Timbiras. O carro está apreendido na Delegacia Regional de Codó. Ele foi roubado em Goiânia e vendido na região. A esposa do vice-prefeito disse à polícia que não sabia da procedência do veículo.

MAIS INFORMAÇÃO A QUALQUER MOMENTO




A Pizzaria Coroataense segue inovando, agora dispõe de uma área climatizada para o melhor conforto do seu cliente.

Na Pizzaria Coroataense você conta com um ambiente familiar agradável, internet WiFi excelente, além de cardápios variados de pizza, calzone, pastelão, espaguete, lasanha, panquecas, pudim, musse, pavê, refrigerante, suco natural e muito mais [detalhe: não há consumo de bebidas alcoólicas]. 

Outra novidade estará disponível a partir do dia 28 deste mês (fevereiro), são os PRATOS ESPECIAIS – Filé de Frango – Filé Bovino – Parmegiana de Franco – Parmegiana de Carne – claro, com os melhores preços do mercado.

Por essas e outras novidades, sempre muito bem planejadas pela empresária Bertilla Oliveira, que a Pizzaria Coroataense é hoje considerada a melhor da cidade.

A Pizzaria Coroataense fica localizada na Praça João Pessoa, nº 98, no centro de Coroatá. Caso queira pedir alguma PIZZA ou LANCHE, basta entrar em contato através dos números: (99) 98136-5344 ou (99) 98199-4254. Você também pode conferir essas e outras novidades acessando a Fan Page da Pizzaria Coroataense CLICANDO AQUI.



Conforme a Portaria n.º 2/2015, o Fórum Eleitoral de Coroatá-MA entrará em reforma amanhã, sexta-feira (27/02). O término da obra está previsto para o dia 30 de março deste ano.

O Chefe do Cartório Eleitoral da 8ª Zona, Jardel dos Santos Oliveira, comunicou à nossa redação que durante o período da reforma não haverá recadastramento biométrico, mas o atendimento aos eleitores para recebimento de certidões e declarações de títulos, justificativas e pagamento de multas eleitorais continuará em funcionamento.
Procuramos o diretor da TV Difusora de Coroatá e apresentador local, Ezequiel Pacheco Filho, para falar sobre o novo convite da direção da FCTV de Codó que pretende tê-lo como apresentador do programa “Fala Codó”.

Pacheco disse à nossa redação que está contente pelo reconhecimento do seu profissionalismo, ainda mais partindo da FCTV, referência em todo o Estado. Esclareceu também que o contrato será de apenas um mês.

“Recebi o convite e estou muito feliz por eles acreditarem no meu trabalho. O que eu sei é o que a própria direção me comunicou, que eu vou substituir Edimilson Filho, que vai tirar férias. Serão apenas 30 dias de trabalho”, disse.

O empresário ainda destacou que seu programa em Coroatá vai continuar sem qualquer interferência.

“O Programa do Pacheco vai continuar da mesma forma, nada será alterado. Tudo já foi planejado e eu só vou aceitar o convite da FCTV se eles concordarem com isso, porque sabem do meu compromisso com a TV Difusora daqui de Coroatá, na qual eu sou o diretor”, concluiu Pacheco.

A direção da FCTV vê com bons olhos a ida de Pacheco Filho para o “Fala Codó” por dois motivos: primeiro porque o apresentador coroataense obteve ótima aceitação dos codoense, 57% da preferência local [relembre esta matéria]. Segundo, porque Pacheco foi um dos principais responsável por ampliar o faturamento da FCTV. 
Uma das primeiras ações do governador Flávio Dino (PCdoB) para a melhoria da educação no estado, a medida provisória que regulamenta o novo piso salarial dos professores do ensino básico foi aprovada ontem por unanimidade na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais também votaram a favor de uma MP sobre contratações temporárias de pessoal e um projeto de lei que muda as regras referentes à cessão de funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o Executivo.

A MP 192, que aumentou o salário dos professores em 13,01%, também fixou o piso estadual de acordo com a lei federal que regulamenta o piso salarial nacional. “As medidas aprovadas têm um impacto importante. Isso mostra uma preocupação com a melhoria da educação e a valorização dos professores e demais servidores. O fato de ter sido aprovada por unanimidade mostra que os deputados estão atentos ao novo momento pelo qual passamos”, afirmou o presidente em exercício da Assembleia Legislativo, Othelino Neto (PCdoB).

Ao encaminhar a votação da matéria, o deputado Professor Marco Aurélio explicou que, com esta Medida Provisória, a fixação do novo piso, que implica a recomposição salarial de 13,01%, irá acar-retar um impacto anual de 32 milhões 748 mil reais no Orçamento do Estado. “Esta matéria é um projeto importante justamente porque o Executivo assegura a valorização do servidor, sem extrapo-lar limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou.

O Artigo 1º da Medida Provisória nº 192/2015 fixa o vencimento-base dos Servidores Públicos Es-taduais do Subgrupo Magistério da Educação Básica, em consonância com a Lei Federal nº. 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério para o ano de 2015 e com o que dispõe o artigo 32 da Lei nº. 9.860, de 1º de julho de 2013. O Artigo 2º diz que esta Medida Provisória entra em vigor a partir de sua publicação, retroagindo seus efeitos financeiros a 1º de janeiro de 2015.

Para Rogério Cafeteira (PSC), líder do governo na Casa, a aprovação por unanimidade demonstra que o governo tem tomado as medidas certas. “Até ontem, na votação da MP 185, que era a mais polêmica, foi aprovada por quase todos os deputados. Foi algo consensual. Todas essas medidas provisórias que estão em pauta serão aprovadas por ampla maioria, acredito que não haverá nenhum questionamento”, disse.

A MP 185 permite que a Procuradoria-Geral do Estado defenda os policiais civis, militares e bombeiros envolvidos em conflitos durante o exercício de suas funções. Apenas os deputados Edilázio Júnior (PV) e Zé Inácio votaram contra a medida.

A deputada Andrea Murad (PMDB), que se declara como de oposição ao governo e votou a favor das MPs colocadas em discussão na segunda-feira, afirmou que tinha apenas uma dúvida sobre como se daria a defesa dos policiais pela Procuradoria-Geral do Estado e teve esse questionamento esclarecido por Rogério Cafeteira. “Concordo com o que é a favor do povo. Também concordo com o deputado Edilázio Júnior que isso deve ser ampliado aos demais servidores, mas é algo para mais tarde”, opinou.

Segundo o presidente em exercício da AL, Othelino Neto, os deputados devem aprovar hoje os descontos no IPVA e o projeto “CNH Jovem”, que irá garantir a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos estudantes de escola pública com idade entre 18 e 21 anos. O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, havia lançado um projeto parecido em 2010, com o nome “Habilitação na Mão”.

Em 2013, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) conseguiu a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 202/2013, que trata da obtenção gratuita da CHN por pessoas de baixa renda, mas o projeto foi vetado pela ex-governadora Roseana Sarney e o veto não chegou a ser discutido na Assembleia Legislativa. “O importante é que o projeto irá beneficiar uma camada da população que tem uma grande demanda por políticas públicas”, afirmou o líder do PMDB.

O Imparcial