Ampulheta, oval, retângulo, Pera ou triângulo invertido? Você sabe qual o formato do seu corpo? Presta atenção na modelagem das roupas na hora de comprar suas peças?

A cada dia que passa o mundo da moda nos oferece mais novidades, são cortes e modelagens diferenciadas que facilitam nossa vida na hora de escolher o que nos cai melhor.

Primeiramente vamos conhecer a classificação dos formatos:

Da esquerda para a direita, os tipos de corpo: ampulheta, triângulo invertido, pera, retângulo e oval.

A partir de conhecermos nosso corpo, ao escolhermos uma roupa devemos fazer uma análise bem objetiva das nossas proporções físicas para podermos resistir aos estilos que não nos favorece absolutamente em nada, e escolhermos as peças que valorizam nosso biótipo.

Quem conhece sua silhueta e escolhe a modelagem das roupas correta consegue efeitos maravilhosos. Sempre haverá uma roupa que valorize suas formas, independente do corpo ser oval, ter forma de triangulo invertido, ser retangular ou pera. A moda em geral oferece modelagens das roupas que valorizam todos os tipos de corpos.

Mais quais as modelagens sugeridas para cada tipo de corpo?

Pois bem, conforme a classificação, as indicações mudam, vejamos a seguir:

TIPO DE CORPO AMPULHETA
Ombros e quadris têm a mesma medida, sendo a cintura mais estreita.


TIPO DE CORPO OVAL
A largura da cintura é maior que a dos ombros e quadris.


TIPO DE CORPO RETÂNGULO
Quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas.


TIPO DE CORPO PERA
Ombros e cintura mais estreitos que os quadris.


TIPO DE CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO
Ombros têm medida maior que a cintura e o quadril.


========================== XXXX============================

Débora Gomes, coroataense, casada, bem resolvida e bem humorada!!! Curto moda e assuntos relacionados a beleza, mais não me sinto escravizada por tais, sempre tive interesse por esses assuntos, e vamos combinar, que mulher não gosta de trocar ideias e dicas de belezas?!

LEIA OUTRAS PUBLICAÇÕES DO 'BELEZA SEM FRESCURAS':

 Cabelo poroso e agora? Descubra o que fazer
 Protetor solar, indispensável!
 Sobrancelhas marcadas; confira a dica
 Conheça mais sobre a coluna
Começou as inscrições na Faculdade Evangélica do Meio Note (FAEME) de Coroatá, para cursos de Pós-graduação em várias áreas. Na FAEME você vai encontrar cursos como Docência do Ensino Superior, Educação no Campo, Libras com Docência, Dependência Química, Política Social e mais:

·         Filosofia Antiga
·         Psicopedagogia em Docência do Ensino Superior
·         Psicopedagogia com Gestão e Supervisão Escolar
·         Gramática com Produção e Revisão Textual
·         Psicopedagogia Clínica Institucional
·         Urgência e Emergência

Você que quer se especializar em Filosofia Antiga corra que as aulas começam no próximo mês (fevereiro), ainda há vagas disponíveis. Não perca tempo, as vagas são limitadas! Aproveita que as 5 primeiras inscrições, a partir de fevereiro, serão gratuitas.   

Para mais informações a sede da FAEME fica localizada na Rua Nova, 429, no centro de Coroatá. Ou ligue: (99) 3641-2812/98217-8477.
Ainda não foi divulgado oficialmente, mas a Polícia Militar de Coroatá terá um novo comandante. O Capitão Ricardo retorna para a cidade e substituirá o sargento Humberto Luz que ficou à frente da PM durante cinco meses.

Capitão Ricardo deixa Codó para voltar a Coroatá, o inverso do que vai acontecer com o sargento Humberto.

A grande surpresa foi o não retorno do agora Capitão Marlon Maiko. Após sua polêmica transferência para a cidade de Codó, durante o período eleitoral [relembre]. Por diversas vezes seu nome foi cogitado para voltar ao comandar da Polícia Militar coroataense, mas não foi o que aconteceu.
Chegou muitas novidades na Kosmetik – cosméticos e perfumaria, a loja que está se tornando referência não apenas em Coroatá, mas também em toda região.

Entre as novidades que você já pode conhecer pessoalmente visitando a Kosmetik, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, 197, no Centro de Coroatá, estão a linha exclusiva de esmaltes importados, toda a linha de shambelle e nutriminas que vai deixar o seu loiro ainda mais lindo; tem também uma variedade de unhas postiças cada uma mais linda que a outra, além de exuberantes paletas de sombras (neon e glitter) e muito mais.

Tá esperando o que? Corra para a Kosmetik e arrase nesse carnaval!!!










Emocionante! Essa talvez seja a palavra que melhor descreveria a caminhada realizada na noite desta quinta-feira (29/01), onde jovens, adultos, familiares de vítimas, clamavam pela paz.

O ato, que iniciou nas redes sociais, teve o objetivo de chamar a atenção do poder público para os altos índices de violência, além de cobrar medidas urgentes como a reativação das Guaritas, mais contingente de polícias e a conclusão do prédio da delegacia de Coroatá.

No momento mais comovente da manifestação, familiares de vítimas do crime, como a mãe do jovem Romário, morto no início de dezembro do ano passado [relembre] e parentes da jovem Maria de Lourdes, que foi morta no último domingo [veja aqui] deram às mãos e fizeram uma oração comovente, emocionando todos que participavam da ação. Eles sabiam que não havia como trazer a vida dos filhos, mas pediram que as autoridades fizessem algo para que mais jovens não tivessem a vida interrompida tão precocemente.

VEJA MAIS IMAGENS POR LEANDRO BAIMA PARA O COROATÁ ONLINE:



















A Prefeitura de Coroatá, por meio da Secretaria de Comunicação, divulgou os nomes das atrações musicais que animarão o carnaval deste ano. A programação ainda será divulgada nesta semana.

Ao todo serão 8 bandas nos 4 dias de folia, com direito ao Trio HiFi, além, claro, dos blocos carnavalescos.

BANDAS:

Furacão do Forró
Capilé
Marcia Fellipe
Kiko Luz
Swingart Ls
Fruta Nativa
Taty Mel
Seu Minino


O vereador Jucelino da Fazendinha (PT) sofreu um acidente de moto na noite de ontem, quarta-feira (28/01). Ele seguia para o Povoado Fazendinha quando acabou batendo em um boi que atravessa a estrada.

Além das várias escoriações pelo corpo, o parlamentar sofreu uma pancada forte na cabeça. Jucelino foi socorrido por populares que passavam pelo local e o encaminharam à UPA de Coroatá. Logo em seguida, o vereador submete-se a vários exames no Macrorregional.

De acordo com informações, Jucelino foi transferido para o Hospital Geral de Presidente Dutra, onde fará novos exames para saber se há alguma fratura nos ossos da face, apesar disso, ele não corre risco de morte.

Jucelino da Fazendinha faz parte da bancada oposicionista na Câmara de Municipal de Coroatá, sendo um dos mais votados nas eleições de 2012.

Informações: Antonio Silva
O Superintendente de Policia Civil do interior, Dicivaldo Gonçalves, concedeu uma entrevista exclusiva para o Coroatá Online falando sobre a permanência do delegado de Coroatá, Samuel Morita.

Dicivaldo reafirmou o que publicamos anteriormente, Morita foi sondado para assumir uma regional, mas como o próprio superintendente disse: ele continuará à frente da delegacia de Coroatá.

“Dr. Samuel Morita é um excelente delegado e vem fazendo um bom trabalho em Coroatá. É óbvio que a superintendência é um órgão coordenador e fiscalizador e apoia os delegados locais junto ao seu efetivo, para bem atender a população e combater a criminalidade. Na verdade não foi descartado que ele poderia ser um delegado regional aqui no Estado do Maranhão, pela competência, mas no caso específico ele não será removido, ele ficará à frente da delegacia ainda de Coroatá. Nesse primeiro momento ele continuará fazendo o trabalho dele na delegacia de Coroatá combatendo a criminalidade”, disse Dicivaldo Gonçalves.

Valdemir de Sousa e José Francisco foram apresentados à imprensa, na Delegacia de Polícia de Coroatá. A dupla é considerada perigosa e tentaram assaltar uma mulher na ponte sobre o Rio Itapecuru, na manhã de ontem, quarta-feira (28/01).

Segundo a polícia, José Francisco (camisa preta na imagem), desceu da moto onde andava juntamente com o comparsa e atacou duas mulheres. A intensão deles era tomar os pertences das jovens. José Francisco usava uma arma branca e foi agressivo com as vítimas, chegando a derrubar uma das mulheres.

O crime, em um local público e à luz do dia, chamou a atenção de populares que passavam no local, três rapazes viram a ação dos criminosos e interviram. A dupla então apreendeu fuga, mas foi perseguida pelos rapazes e também por funcionários do Departamento de Transito. A polícia foi acionada e agiu rapidamente conseguindo prender os indivíduos.


Um homem se enforcou ao descobrir que a filha de 18 anos havia posado nua para a edição romena da 'Playboy'. Segundo o Page Not Found, de 'O Globo', ele ficou muito decepcionado e desgosto com a descoberta e chegou a parar de falar com a filha. "Ele parou de falar comigo, ficou muito bravo", disse Loredana Chivu.

"Achei que ele fosse se recuperar e que jamais faria algo como se matar", disse a modelo para o 'Mirror'. Loredana acabou se afastando da família por conta da situação. Depois ao tentar retomar contato, ao voltar para casa, descobriu que o pai tinha se matado.

O caso foi há sete anos, mas só agora a modelo falou do assunto em público. A modelo disse que sente culpa por não ter conversado com o pai antes dele tirar a vida. "Mesmo depois de todo esse tempo é difícil encontrar palavras, ainda é muito doloroso", lamentou.
A polícia de Coroatá conseguiu prender dois homens por volta das 12h00 desta quarta-feira (28/01). Eles foram presos após perseguição. A dupla, que ainda não teve as identidades reveladas, tinha acabado de assaltar uma mulher sobre a ponte do Rio Itapecuru. Eles usavam uma faca no momento do crime.



Recentemente um professor foi vítima de um crime parecido. Ele foi abordado por um homem ao descer a ponte sobre uma moto, o criminoso conseguiu subir no veículo e armado com uma faca, obrigou o educador a seguir para um local escuro, onde levou a motocicleta [relembre esse caso].
Ao que parece, após a avalanche de disse-me-disse levando o assunto #FicaMorita a um dos mais comentados em Coroatá, as notícias agora parecem ter confundido a cabeça de muitas pessoas. Tudo porque cada TV Local tem divulgado “coisas diferentes”, mas que na verdade trata-se do mesmo assunto. Entenda!

O delegado Samuel Morita seria transferido de Coroatá? A resposta é sim! Ele seria transferido caso aceitasse o convite de seu superior. Morita concedeu entrevista explicando que foi oferecido uma regional para ele, se caso acolhesse o desafio, inevitavelmente haveria uma transferência, mas não como alguns meios de comunicação estão afirmando: que os motivos seriam políticos. O próprio delegado foi taxativo ao dizer que não teve nada de política e sim um convite pelo reconhecimento do seu trabalho.

“Teve essa oferta em meu benefício, no sentido de que eu poderia assumir, se eu quisesse, uma regional. Realmente houve essa oferta, esse convite, seria uma promoção por que eu subiria de cargo, receberia um salário maior, mas como eu disse aqui, não estou atrás de poder nenhum e nem dinheiro. Eu quero dar continuidade ao trabalho que já iniciamos aqui em Coroatá, gosto da população, tenho um maior carinho com a sociedade, e por isso pretendo continuar meu trabalho aqui”, esclareceu Samuel Morita.

Amanhã, quinta-feira (29/01), será realizado em Coroatá uma manifestação organizada por jovens que vão às ruas clamar por PAZ e reforçar o apoio ao delegado Morita [veja mais detalhes Clicando aqui].