Mais Recentes

Três sequestradores morrem em confronto com a polícia em Alto Alegre-MA

Na madrugada desta sexta-feira (12), policiais localizaram um cativeiro na Zona Rural do Município de Alto Alegre do Maranhão, onde seria usado para manter em cárcere privado o filho de um empresário de São Luís.

Durante a operação, houve troca de tiros no local que resultou na morte de três sequestradores. Eles foram identificados como Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa, também conhecido como “Sharon”, foragido da justiça e condenado a mais de 80 anos de prisão por roubo a banco e carro forte; Sebastião Soares da Silva, vulgo “Tião”, foragido da Justiça e condenado a mais de 100 anos, por sequestro; e Joaquim Neto Alves Leal, também foragido da justiça e condenado por roubo.

Com eles foram apreendidos um revólver 357, uma pistola 7,65 e um revólver calibre 38. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão sob o comando do Superintendente Estadual de Investigações Criminais, Tiago Mattos Bardal, que teve também a participação do delegado de Coroatá Daniel Moura.

Joaquim Neto Alves Leal, Sebastião Soares da SIlva, vulgo “TIÃO” e Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa, vulgo SHARON

COROATÁ ONLINE MA 12 de fevereiro de 2016
Riba Maia cobrará respostas sobre ‘velhos’ problemas nas Agências Bancárias de Coroatá

Como uma novela irritante, os recorrentes problemas apresentados pelas Agências Bancárias de Coroatá ganharam mais um capítulo. Algumas pequenas melhorias foram feitas, mas longe do ideal.

Atendendo às inúmeras reclamações da população que precisa dos serviços dos bancos, o vereador líder do governo Riba Maia (PSC) mais uma vez vai levar o assunto ao plenário da Câmara Municipal, que deverá ser discutido na próxima quinta-feira (18).

A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos durante o fim de semana ou feriado prolongado são um dos problemas que mais revoltam os clientes.

Riba Maia (PSC) já havia enviado um ofício às agências bancárias de Coroatá cobrando melhorias e explicações à população, no entanto, pouca coisa foi feita.

Maia externou sua indignação, a mesma vivenciada por muitos coroataenses e cobrou respostas também da Promotoria. 

"Há tempos venho denunciando e cobrando melhorias no atendimento dos bancos de Coroatá, como representante do povo e defendendo o direito de cada coroataense, fiz ofício denunciando e cobrando do banco a solução do problema, mandei ofício ao PROMOTOR DR. SAMARONY, o banco chegou até responder mas o problema continuou, do ministério público eu não tomei conhecimento da resposta ao povo de Coroatá e os problemas se arrastam até os dias de hoje sem que providências sejam tomadas e quem sofre é o POVO".

>> Após denúncias Procon fiscaliza agências bancárias em Coroatá

COROATÁ ONLINE MA
Coroataense é preso em Bacabal por porte ilegal de arma de fogo

Naldo Brandão, de 38 anos, natural da cidade de Coroatá, foi preso na tarde de ontem, quarta-feira (10), em Bacabal-MA, por porte ilegal de arma de fogo.

À polícia, Naldo confessou que pretendia executar uma pessoa no município de Bacabal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, na Delegacia do 1º Distrito Policial para onde foi encaminhado o suspeito, na companhia de um advogado.
As informações foram repassadas pela repórter Cléa Araújo


COROATÁ ONLINE MA 11 de fevereiro de 2016
Em Coroatá você conta com a Outra Farma
Na Outra Farma, a sua saúde será sempre prioridade. Lá você vai encontrar um atendimento de qualidade e ótimos preços.

Visite a Outra Farma, que fica localizada na Rua do Sol, Nº 834, no Centro de Coroatá (próximo à ponte sobre o Rio Itapecuru), e comprove o que estamos anunciando.

Outra Farma, sua saúde é nossa prioridade!





COROATÁ ONLINE MA
Brasil é o segundo país com pior nível de aprendizado, diz estudo

O Brasil tem o segundo maior número de estudantes com baixa performance em matemática básica, ciências e leitura em uma lista de 64 países de todo o mundo.

Cerca de 12,9 milhões de estudantes com 15 anos de idade - de um total de 15,1 milhões que compõem o universo do estudo - não têm capacidades elementares para compreender o que leem, nem conhecimentos essenciais de matemática e ciências. Destes, 1,1 milhão são brasileiros.

As conclusões constam de uma análise sobre qualidade da educação de jovens publicada nesta quarta-feira, 10, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris.

O relatório, intitulado "Alunos de baixo desempenho: por que ficam para trás e como ajudá-los?", baseia-se em dados de 2012 do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), da própria organização.

Dos 64 países analisados, o Brasil ficou atrás apenas da Indonésia, que tem 1,7 milhão de estudantes com baixo desempenho.

Em termos percentuais, o País é o décimo pior avaliado, atrás de Catar, Peru, Albânia, Argentina, Jordânia, Indonésia, Colômbia, Uruguai e Tunísia.

Dos 2,7 milhões de alunos de 15 anos avaliados on Brasil, 1,9 milhão tinha dificuldades em matemática básica, 1,4 milhão em leitura e 1,5 milhão em ciências.

Cruzados, os números indicam que 1.165.231 estudantes tinham dificuldades em cumprir tarefas básicas nas três áreas de conhecimento.

Outra constatação do estudo é de que o Brasil está no "top 10" de países mais desiguais do mundo no que diz respeito à diferença de desempenho entre estudantes de classes sociais altas e baixas.

Mas nem tudo são notícias negativas. O Brasil, diz a organização, é um dos nove países que mais reduziram - em 18% - o número de estudantes com problemas em matemática básica no período entre 2003 e 2012, ao lado de México, Tunísia, Turquia, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal e Rússia.

Na área matemática, 67,1% dos alunos brasileiros estão abaixo do nível 2 - ou seja, longe dos níveis 5 e 6, que exigem mais conhecimento.

Esses patamares são alcançados apenas por 0,8% dos estudantes brasileiros.

No ranking, o País fica em 58º lugar, somando 391 pontos na escala do PISA, contra uma média de 494 pontos obtidos por estudantes que vivem em países-membros da OCDE, entidade composta por 34 nações.

Parte dos resultados ainda muito negativos do Brasil se deve à maior inclusão de estudantes no sistema educacional ao longo dos últimos 15 anos, ponderou ao Estado Alfonso Echazarra, analista da Direção de Educação da OCDE.

COROATÁ ONLINE MA
Coroataense pode ter registrado suposta aparição misteriosa; veja a imagem e dê sua opinião

Durante o retiro de carnaval de membros da Igreja Católica, que aconteceu no Povoado Capa Bode, zona rural de Coroatá, e contou com cerca de 50 participantes, um jovem resolveu registrar a imagem da casa onde ele estava dormindo, para mostrar aos parentes. Até ai tudo bem! Depois de analisar a foto, ele se deu conta de algo estranho no lado direito da casa (você consegue ver na imagem acima?).

Ao dar um zoom no registro é possível ver algo que se assemelha a uma criança agachada. O mistério é que durante o período do retiro nenhuma criança esteve no local.


A redação do Coroatá Online conseguiu falar com Filho Alencar, que é tio do menino que fez a imagem. Segundo ele, depois que viu a “aparição”, o garoto ficou assustado. Filho Alencar deu outros detalhes que deixa o caso ainda mais misterioso.

“É muito estranho. A casa estava abandonada. Lá atrás, onde a suposta criança teria aparecido, já foi um cemitério e por isso muita gente ficou com medo. Meu sobrinho nem conseguiu mais dormir. O pessoal foi lá pra ver se encontravam algo que poderia se assemelhar a uma criança e causar a confusão na imagem, mas não tinha nada além de mato”, disse o tio do menino.

O registro da imagem foi feito às 16h00 de segunda-feira (08) e por volta das 22h00 do mesmo dia, notaram o “ser estranho”.
Iai, qual sua opinião sobre o assunto? Parece uma criança? 

COROATÁ ONLINE MA 10 de fevereiro de 2016
#010 - Violência, carnaval e acidente; chegou a hora de ouvir nosso PodCast


Saiu nosso PodCast de carnaval. Entre os destaques está um acidente fatal na MA-020, estrada que liga Coroatá a Vargem Grande, um crime bárbaro cometido contra o professor Carlos Machado, que trabalha em Coroatá e um balanço sobre o carnaval. 
Se quiser receber o arquivo via WhatsApp é muito simples. Só precisa nos enviar uma mensagem através do número (99) 98215-6934. 

COROATÁ ONLINE MA
Homem é assassinado a facadas no bairro da Cohab, em Coroatá

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Coroatá. O crime aconteceu no bairro da Cohab, por volta das 11h40 desta quarta-feira (10). A vítima foi identificada como Raimundo de Sousa Barros, 52 anos, que trabalha como mototaxista. Ele veio a óbito depois de ser esfaqueado.

De acordo com informações repassadas à nossa redação, “Nenem”, como era conhecido a vítima, teria feito compras em um supermercado e estava levando para casa quando encostou em um bar. Ninguém sabe ainda o que teria acontecido no local, o fato é que José Fernandes da Conceição, 32 anos, pegou a arma branca usada no crime e desferiu dois golpes na vítima, que não resistiu.

Pouco tempo depois do crime, a Polícia Militar de Coroatá conseguiu prender o autor do homicídio. Ele foi conduzido à sede provisória da Delegacia de Polícia de Coroatá.

Atualizado às 13h51

SANGUE QUE FICOU NO LOCAL DO CRIME
VÍTIMA AGONIZANDO
AUTOR DO CRIME, PRESO PELA PM

COROATÁ ONLINE MA
Vídeo mostra ataque de leopardo em escola na Índia

Um jovem leopardo macho feriu seis pessoas em uma escola na cidade de Bangalore, na Índia, no domingo (7).

Um vídeo de segurança mostra o animal perambulando pelas dependências da escola e aterrorizando as pessoas. A certa altura, ao redor da piscina do colégio, ele ataca um homem que seria um especialista em conservação.

Foi necessária uma exaustiva força-tarefa para controlar o leopardo, que acabou sendo sedado e levado para um centro de tratamento de vida selvagem.

Este é o segundo incidente do tipo em poucos meses. Em julho, um leopardo entrou em uma escola privada no estado de Karnataka, sul da Índia, criando pânico e ferindo pelo menos uma pessoa.

Segundo especialistas, a tendência é que ocorram mais encontros entre grandes felinos e seres humanos, uma vez que a expansão das cidades indianas invade cada vez mais os habitats desses animais.

A Índia tem entre 12.000 a 14.000 leopardos, de acordo com um estudo do Instituto de Vida Selvagem da Índia

COROATÁ ONLINE MA 9 de fevereiro de 2016
Coroataense é assassinada a facada por ex-marido em Açailândia

Um crime passional foi registrado na madrugada de domingo (7), na cidade de Açailândia. A vítima foi Cleudilene Marques Silva, 37 anos, natural de Coroatá-MA, que foi assassinada a facadas quando se encontrava trabalhando em um restaurante no terminal rodoviário de Açailândia.

O autor do crime foi o ex-marido de Cleudilene, Antonio Castro dos Santos, 40 anos, que ainda tentou fugir, mas foi seguro por segurança do terminal rodoviário e entregue à Polícia Militar. Populares que presenciaram o ocorrido tentaram linchar Antonio Castro, mas foram contidos pelos seguranças do setor rodoviário, que o seguraram até a chegada da Polícia.

Segundo informações da Polícia, ele se aproximou da mulher enquanto ela se encontrava trabalhando, no Restaurante próximo ao Banco do Brasil, e a atacou, acertando-lhe três facadas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas a vítima não sobreviveu aos ferimentos.

O corpo de Cleudilene Marques da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde aguarda familiares. Até o fechamento dessa matéria nenhum parente foi até o local. O namorado de Cleudilene entrou em contado com nossa redação, através de um amigo, pedindo que a notícia fosse publicada para que os familiares tomassem conhecimento da tragédia.

VÍTIMA
CRIMINOSO

COROATÁ ONLINE MA 8 de fevereiro de 2016
Amigos estão na torcida pela recuperação do professor Carlos Machado

Para muitos a 'ficha ainda não caiu'. O fato é que o professor Carlos Machado, natural da cidade de Altos, Norte do Piauí, e que trabalha em Coroatá (considerada pelo mesmo como sua segunda casa), foi vítima de um crime bárbaro. 

Depois de participar de um desfile de blocos, na noite de sábado (6), Carlos Machado foi encontrado desacordado, agonizando, com o rosto desfigurado, em um terreno baldio. Próximo ao seu corpo estava uma pedra suja de sangue, certamente usada na agressão.

O caso comoveu os foliões da cidade de Altos e aqui em Coroatá não foi diferente. Amigos, alunos, colegas de trabalho, todos estão juntos em uma corrente de fé.

O perfil do facebook do professor Carlos Machado recebeu um “turbilhão” de mensagens de pessoas pedindo justiça e na torcida por sua rápida recuperação.

Confira abaixo:
















COROATÁ ONLINE MA