Foto: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA
O sumiço de um homem, ainda não identificado (a família preferiu assim) na quinta feira (28), por voltas das 11h da manhã, em Codó, levou o corpo de bombeiros de Caxias a encarar uma missão nada fácil: encontrar um homem de 44 anos de idade, desaparecido há três dias, segundo um morador, ele foi visto pela última vez no Rio Itapecuru. Essas eram as únicas pistas.

Mas uma informação vinda de Timbiras e outra da cidade de Coroatá trouxeram esperanças para a família do homem desaparecido.

Segundo pessoas, que residem às margens do Itapecuru, um corpo foi visto descendo rio abaixo. A última testemunha que disse também ter visto um corpo descendo o rio, mora em Coroatá. Os bombeiros logo se dirigiram par a acidade.

A informação mais precisa veio de alguns jovens que banhavam no rio, ali próximo à Rua da Rampa, bairro Trizidela. Bombeiros e parentes da vítima ouviram o que os rapazes tinham a dizer e começaram a procurar.

Era por volta das 19h:00 quando os coroataenses Elissergio de Araúgio de Abreu e Jhonatan Cleoson Silva Costa, localizaram o corpo e o arrastaram até a margem do rio. Os jovens concederam uma entrevista para o Coroatá Online MA e explicaram como tudo aconteceu. Acompanhem aqui no site mais visitado da cidade.

O que vocês estavam fazendo no momento em que viram o corpo?

  Jhonatan Cleoson Silva Costa e Elissergio de Araúgio
R: Nós estávamos no rio desde 11h30 da manhã, olhando os meninos pescarem, ai essa família chegou desesperada dizendo que tinha um corpo no rio, que já tinham falado com os bombeiros, que vieram de Santa Inês, mas trouxeram a lancha que “tava” com o motor quebrado, sem condições de colocá-la na água. Os bombeiros chegaram aqui 12:30h. Eles explicaram todo o caso pra nós.

Nós resolvemos ficar lá. Primeiro desceu restos de animais. Nós pensávamos que era o tal homem, mas não era. Em outra hora desceu um bezerro. Foi quando eu falei para o Jhonatan que não ia custar muito para o corpo aparecer. Depois disso, uns trinta, quarenta minutos, agente avistou o corpo longe. Apesar de escuro, deu pra ver ele, “tava” muito branco. Quando chegamos mais próximos, percebemos que era mesmo o homem. Vimos o cabelo preto dele. “Tava” com um cheiro muito forte. Depois nós conseguimos pegá-lo e levamos até a beira do rio.

Perguntei aos dois, se eles iriam ganhar alguma recompensa por ter encontrado o corpo.

R: Até o momento presente a família dele não falou nada pra nós, nessa questão de dinheiro. A única coisa que ganhamos foi um litro de cachaça e R$ 20,00 reais, pra gente ficar procurando o corpo até dez horas da noite. Eu ainda falei pra ele: e se eu achar o corpo eu vou ganhar mais alguma coisa? Mas eles não me disseram nada, nem pra mim nem para os meninos aqui.

Detalhes colhidos sobre o caso

O corpo foi encaminhado para Codó. O homem de 44 anos tinha problemas mentais e não tomava os remédios regularmente, segundo disse um dos parentes que estava no local. O mesmo nos contou um detalhe ainda não verídico, mas a família suspeita que essa seja a verdade. O homem teria aparecido nu, no rio, e uma mulher que estava perto, se sentiu ameaçada. Ela relatou o fato para alguns moradores que, retornaram ao lugar e segundo a explicação do parente, começaram a atirar pedras no homem, que acabou caindo no rio e depois se afogando. Não se sabe se essa versão é verdadeira, mas a polícia não descarta tais informações.

Fotos: Antonielson Sousa - www.coroataonlinema.com
Mostrando o problema -
Os moradores da rua do Arame, bairro Santarém, Timbiras, estão reclamando da falta de pavimentação, meio fio e sarjeta.

Quando chove, segundo dona Maria Baixinha, moradora antiga da rua, muitas casas são invadidas pelo aguaceiro que vem do bairro Mutirão. Na rua, onde o blogdoacelio  esteve, é possível observar diversas calçadas com altura avantajada.

Trata-se, de acordo com o que ouvimos das pessoas, de uma tentativa de salvar-se do alagamento. Mas se a chuva é forte, as calçadas nada impedem.

“Aqui enche tudo, aqui essa mulher botou até essa calçada aí para a água não entrar essa outra aí ó entra dentro de casa também. Eu fiz a calçada desse jeito pra água não entrar dentro da minha casa”, reclamou a moradora
A tubulação da água pluvial resolveria o problema na opinião de quem reclama da situação, mas ninguém ainda foi oficializar o pedido na Prefeitura.

“Pra mim se fizesse um negócio de uns tubos, pareado, essa água não vinha lá do Mutirão pra cá não, por ela vem é lá do outro lado pra cá”, revelou dona Maria Baixinha.

Matéria: Blog do Acélio
O banco do Brasil de Coroatá, assim como por todo o território brasileiro, recebeu constantes reclamações quanto ao péssimo atendimento da população, que chegava a passar horas, esperando ser atendida.

O assuntou chegou a ser pauta na sessão da câmara municipal, onde se ouviu duras críticas por causa do atendimento precário à população. A vereadora de oposição, Neuza Muniz, argumentou na própria sessão, que esperou 1h:30min em pé aguardando seu atendimento. “As filas são intermináveis. A demanda está muito maior do que a oferta e a estrutura física do Banco do Brasil não suporta mais o volume da clientela e de serviços”, disse a vereadora.

Por conta dessas reclamações o BB de Coroatá está trabalhando em reformas e procurando soluções para se atender da melhor forma possível a população coroataense.

A implantação de um terminal de auto-atendimento, usado para retirar senhas, foi uma das primeiras medidas para se tentar diminuir o auto fluxo de pessoas na sala de atendimento. Parece que a máquina tem dado resultado, pelo menos em parte.

Outra mudança foi em relação aos caixas, que antes em dia de pagamento, funcionava 1, 2, raras vezes, 3. Hoje, todos os caixas funcionam normalmente para se sacar e depositar dinheiro. Aquela aglomeração de gente diminuiu, ou quando há, permanece por pouco tempo.

Ontem (29), sexta feira anoite, quem foi ao Banco do Brasil em Coroatá, viu os movimentos de trabalhadores entrando e saindo. Tudo por conta das novas reformas na parte interna do local. Uma coisa não há o que se discutir, o BB tem procurando meios para atender melhor sua clientela, que é grande e exigente.

Por Antonielson Sousa
Cristina Mel
"Peço orações pela minha mamãe Marli", disse a cantora Cristina Mel em seu twitter, nesta segunda-feira.Ontem, a cantora informou que sua mãe estava na emergência da Santa Casa de Misericórdia no Centro do Rio de Janeiro sentindo dores abdominais e enjoo e precisava fazer uma ultrassom.Para doações de qualquer tipo sanguíneo só é preciso se dirigir até a Santa Casa de Misericórdia no Centro do Rio de Janeiro que fica localizada na Rua Santa Luzia, 206 - Castelo - RJ ou Rua Conde de Irajá, 183 - Humaitá - RJ, levar RG e informar o nome para quem está doando: Marli Asmar Almeida.

Fonte: FolhaGospel
Valeu cada minuto dos 31 dias que Maria levou para posar para o Paparazzo, desde que ela deixou a casa do "BBB11" com R$ 1,5 milhão a mais na conta, um namorado "filé" e centenas de fãs que aprovaram sua participação no reality show. Ela, definitivamente, era a mais esperada para este ensaio.

Maria para o Paparazzo
A ex-BBB, aliás, conta que virou praticamente uma conselheira das mulheres quando o assunto é o universo masculino. Isso porque Maria esgotou seu charme e a paciência de Mau Mau - com quem teve um breve relacionamento na casa - para tentar reconquistá-lo. Sem arrependimento: "Isso já aconteceu comigo outras vezes. Minhas fãs me param na rua e dizem que eu servi de inspiração para que muitas corressem atrás de um grande amor."

Sobre o namoro com Wesley, Maria revela que suas expectativas em relação ao sexo com o médico foram superadas e o compara a Mau Mau, com quem diz não ter mais contato. "O Wesley é bem melhor do que o Mau Mau. Nosso beijo é perfeito, encaixou como uma luva. Bateu a química. Se soubesse que seria assim, tinha ficado com ele antes. Transamos pela primeira vez um dia depois de deixar a casa e foi muito melhor do que eu esperava."



Com quantos anos você perdeu a virgindade?

Perdi com 18 anos. Foi com um namorado, mas o sexo rolou quando estávamos só ficando. Estudava em colégio rígido, de freira. Só comecei a conviver com homens na escola no colegial, quando misturavam as turmas. Acho que tinha medo.

E o primeiro beijo?

Foi cedo, viu? Acho que com uns 13 anos. Foi bom, mas na época a gente só dava selinho, essas coisas.



Qual é o seu estilo na cama?

Depende do dia, da ocasião, do momento. Mas acho que tem que ser de tudo um pouco, romântica e selvagem. Tem que saber dosar.

Como você gosta de seduzir?

Adoro comprar lingerie. A mulher tem sempre que comprar uma lingerie para o namorado, para o marido. Também gosto muito de transar em lugares diferentes, porque acho que a rotina estraga o relacionamento.



Qual foi o lugar mais inusitado onde já fez sexo?

Já fiz em uma praça, no fim da tarde. Mas também gosto de transar na praia, à noite. Gosto do perigo, da possibilidade de chegar alguém. Isso me excita.

Gosta de usar fantasias?

Gosto e tenho várias. Uso dependendo do momento, do dia, da inspiração. Tenho de diabinha, noivinha, colegial... Mas ainda não usei nenhuma com o Wesley. Só uma lingerie especial.



Rolou sexo no BBB?

Com o Mau Mau, rolou só beijo na boca. Já com o Wesley, rolou uma pegada mais forte, fizemos umas brincadeiras. Chega uma hora em que você não lembra mais das câmeras. Até porque, se você ficar pensando nisso, não faz nada. E depois das festas, de umas cachaças, só Deus sabe o que rolava debaixo do edredom (risos).

Já ficou com mulher?

Não. Só dei selinho.

Já fez ménage?

Não.



Sexo com ou sem preliminares?

Com preliminares, com certeza. As preliminares são tudo! Gosto de beijos, de uma pegada mais forte... Estando com o homem que você gosta, vale tudo.

Casa ou motel?

Casa.

Já traiu?

Já, uma vez. Mas me arrependi. O relacionamento já estava desgastado, já tinha praticamente acabado. Todo mundo erra, não é mesmo? Mas já fui traída também.



Wesley ou Mau Mau?

O Wesley é bem melhor que o Mau Mau, sem comparações. Nosso beijo é perfeito, encaixou como uma luva. Bateu a química. O sexo com ele foi melhor do que eu esperava.






Goleiro Felipe do Flamengo
A responsabilidade era grande. Felipe foi contratado para preencher o vazio deixado pela saída de forma conturbada de um dos grandes ídolos rubro-negros nos últimos tempos, o goleiro Bruno. No entanto, com muito trabalho e dedicação, ele conquistou seu espaço e está muito perto de conquistar sua primeira taça pelo time da Gávea.

“São 90 minutos pra coroar um trabalho de curto prazo. Ninguém esperava que os resultados aparecessem tão cedo, o time do Flamengo foi remodelado, alguns jogadores foram embora outros chegaram e em quatro meses podemos conquistar um título de forma invicta. Agora, para isso temos que bater uma equipe que melhorou muito, que tem atletas de Seleção Brasileira, mas temos condições de sermos campeões”, respondeu.

Com o orgulho estampado no rosto, Felipe acredita que, aos poucos, está mostrando o seu valor e dando uma resposta aos críticos.

“Cheguei cercado de desconfiança, muita coisa a meu respeito foi dita e dentro de campo estou provando o contrário. Consegui conquistar a confiança da torcida, dos meus companheiros, mas nada disto vai ter importância se não ganharmos o título domingo”, disse o arqueiro.

Após vencer duas disputas de pênaltis contra Botafogo e Fluminense, um desavisado poderia imaginar que a torcida é por mais uma decisão assim. Puro engano.

“A gente torce para que não vá para os pênaltis, pois nem sempre dará certo. Uma hora iremos perder, só espero que não seja agora”.

Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

Fonte: Oimparcial

BRASÍLIA - Faltando algumas horas para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, a Secretaria da Receita Federal informou que quase foi atingida a previsão inicial de receber 24 milhões de declarações neste ano.

Com isso, a estimativa oficial do Fisco de declarações a serem entregues em 2011 foi revista para um número entre 24,3 milhões e 24,4 milhões de documentos.
De acordo com a Receita Federal, 23,73 milhões de declarações foram entregues até as 19h desta sexta-feira (29). Nesta sexta-feira, o ritmo de entrega acelerou e atingiu mais de 300 mil declarações entre 13h e 15h.

A Receita lembra que o envio do documento, pela internet, poderá ser feito até as 23h59 de hoje. O órgão já informou que o prazo não será prorrogado. O Fisco informou que o programa do IR sairá do ar às 24h, e retornará novamente às 8h da próxima segunda-feira (2). O órgão esclareceu que esse será um novo programa, incluindo o cálculo das multas.

Para não perder o prazo, as pessoas podem optar por enviar a declaração incompleta, e depois fazer uma declaração retificadora. Quem perder a data limite está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

A Receita tem alertado para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço do órgão.

De acordo com especialistas, quem manda o documento mais cedo, sem erros ou omissões, tem mais chances de receber a restituição - quando houver direito a tal - nos primeiros lotes, pagos em meados de junho e de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano, pagos por volta do dia 15.

Fonte: Imirante.com
Automóvel da polícia alvejado pelos bandidos./Divulgação/10º BPM
PINHEIRO – Na madrugada desta sexta-feira (29), a polícia prendeu, na cidade de Pinheiro, uma quadrilha especializada em assaltos a postos de combustível. De acordo com informações do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º BPM, os bandidos haviam feitos dois assaltos durante a noite de quinta-feira, quando foram surpreendidos por uma guarnição do GOE.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos, que estavam em motocicletas, tentaram fugir. Na fuga, houve troca de tiros e o automóvel da polícia foi alvejado por alguns disparos.
Os policiais perseguiram os criminosos, que haviam entrado em uma área de mata, e por volta das 6h desta sexta-feira aconteceu novo tiroteio. Um dos bandidos, identificado apenas como “Pedro”, foi baleado no tórax e morreu. Os outros quatro integrantes da quadrilha foram presos.
Rogério Eleotério da Silva, Jonielson Ribeiro, Ronaldy da Costa Rego e Conceição de Maria
São eles: Ronaldy da Costa Rego, de 18 anos, natural de São Luís e com passagem pela polícia por assalto; Jonielson Ribeiro, de 22 anos, natural de Pinheiro; Conceição de Maria Pereira, de 28 anos, natural de Pinheiro; e Rogério Eleotério da Silva, conhecido como “Fábio Alagoano” de 28 anos e natural do Estado de Alagoas, este com passagem por assalto e apontado como mentor da quadrilha.
Assaltos
De acordo com informações do 10º BPM, a quadrilha agia de forma bastante violenta. Sempre fortemente armados, os assaltantes agrediam as vítimas e levavam todo o dinheiro dos postos.
Em um assaltos, realizado no Posto Amazonas, localizado na Estrada Pinheiro-Santa Helena, os bandidos chegaram a ferir um jovem de 15 anos com um tiro.
* Com informações do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º BPM.
Fonte: Imirante.com

Moradores descobriram a tempo um crime absurdo na China. Cerca de 500 cães estavam presos em pequenas jaulas de ferro. Desidratados e exaustos devido ao transporte, os pobres animais iriam virar comida.

Os cachorros receberam o carinho de pessoas, que tentavam dar um pouco de água. Há suspeitas de que podem estar doentes devido à falta de higiene no local em que estavam presos.



Por Antonielson Sousa
A pesquisa sobre o Twitter oficial de jogadores foi feita entre os dias 28 e 31 de março. Todas as entidades envolvidas no futebol, como técnicos, clubes e outros, foram incluídos na pesquisa.

O monitoramento chegou a 217 perfis e o craque brasileiro, que atualmente defende o clube espanhol Real Madrid, ficou no topo dos jogadores que mais tem seguidores no Twitter. Kaká tem nada mais nada menos que 3.259.548 seguidores.

Em segundo lugar na pesquisa aparece o português Cristiano Ronaldo com 2,262,393 seguidores. Ronaldinho Gaúcho, Diego Fórlan, Iniesta, Neymar, Puyol, Ferdinand, Fábregas e Aguero completam a lista dos dez mais seguidos.

A pesquisa revelou também que os brasileiros têm 30% da representatividade na ferramenta social, tendo juntos mais de 5 milhões de seguidores.

Vale lembrar, no entanto, que jogadores como Messi não possuem perfil no twitter e que, se estivesse em atividade ainda, Ronaldo Fenômeno apareceria em terceiro lugar no ranking. O ex-atacante do Corinthians tem 1.467.042 seguidores.

Por Antonielson Sousa
Foto
O mundo acompanhou o casamento do ano entre o príncipe William e Kate. Foram momentos inesquecíveis e certamente um dos eventos mais assistidos em toda a história.

Além de muito linda a noiva esbanjou simpatia e se mostrou com uma personalidade forte. Kate parece ter conquistado naturalmente o carinho da população. Um dos motivos pode ser a sua maneira espontânea de agir e de se mostrar sempre segura.

Durante a cerimonia de casamento, mais exatamente quando os noivos se beijaram, proporcionaram um dos momentos mais emocionantes e empolgantes do evento. O que se viu depois do beijo foram chuvas de gritos e mais gritos.

A única pessoa que não ficou contente com o tal beijo, causador de histéricos gritos, foi a pequenina dama de honra, Grace Van Cutsem, de apenas três aninhos. Ela colocou a mão nos ouvidos e se mostrou irritada com a agitação da multidão.

Por Antonielson Sousa

Agora é pra valer! Perder significa eliminação!

É neste sábado, 30, na Arena Marajá. O juventude, melhor futebol apresentado na competição, enfrentará num jogo histórico, a grande equipe do Palmeiras, um dos times mais tradicionais do futebol coroataense.

A partida, que elegerá o primeiro semifinalista da Copa Marajá 2011, acontecerá as 16:00h e você, desportista da cidade, é o grande convidado especial.

Domingo, dia 1º de maio, às 08:00h, será a vez do atual campeão, São José, enfrentar a fortíssima equipe do PSV, representante do Bairro da União. O vencedor desse duelo conquistará mais uma vaga para a semifinal.

Copa Marajá 2011, padrão SELJUV de qualidade, uma receita de sucesso no esporte!
Realização: Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio especial da Secretaria Municipal de Educação de Coroatá.

Por Antonielson Sousa

Hoje, 29, o helicóptero do Grupo Tático Aéreo sobrevoou o município de Coroatá, mas precisamente nas áreas próximas ao Rio Itapecurú. Até então, não se sabia o motivo da aeronave na região.

O voou, na verdade, faz parte de uma estratégia de apoio para alguns municípios da região. Além de Coroatá, também foi incluído a cidade de Codó, além de outros municípios.

O trabalho inicial foi fazer um mapeamento aéreo das cidades que estão dentro do plano de apoio, com possíveis locais de fugas para traficantes, os mesmos terrenos que podem ser considerados de difícil acesso para a polícia.

Segundas informações colhidas por nossa equipe, a presença do GTA será mais constante em Coroatá e em todas as outras cidades que estão contempladas no grupo de apoio.

Por Antonielson Sousa

Marjorie Estiano vai cantar no próximo “Som Brasil”


Longe daTV desde sua participação em "Amor em 4 atos", Marjorie Estiano voltará ao ar nesta sexta-feira, 29, cantando. A atriz -que está produzindo seu terceiro álbum - vai interpretar versões inéditas de músicas de Nelson Motta na próxima edição do "Som Brasil".

O compositor, que chegou a acompanhar a performance de Marjorie, será o homenageado do programa. A atração vai ao ar depois do "Programa do Jô".


Adnet reconhece erro e pede desculpas 



Marcelo Adnet publicou em seu blog uma retratação em resposta às críticas pelo quadro Casa Dos Autistas, exibido no "Comédia MTV".

Adnet, que é um dos mais talentosos humoristas da sua geração e declarou recentemente na TV que não atravessaria certos limites em suas piadas (deu como exemplo a tragédia de Realengo), pode ter errado, mas fez a coisa certa agora. Se arrependeu, pediu desculpas. Isso aí.

Agora resta saber se os outros participantes do quadro vão fazer a mesma coisa.


O casamento dos últimos tempos será transmitido ao vivo pela internet



Além da grande cobertura televisiva, o casamento do Príncipe William e de Kate Middleton será transmitido pela internet. A cerimônia, marcada para a próxima sexta-feira, 29, às 6h (horário de Brasília), poderá ser acompanhada ao vivo pelo You Tube.

Esta será a primeira vez que um casamento será transmitido pela web. Há mais de 50 anos, a união da Princesa Margareth, irmã da Rainha Elizabeth, foi a primeira a ser exibida pela TV, chegando a mais de 20 milhões de espectadores.

O Royal Channel vai acompanhar a procissão e a cerimônia de casamento na Westminster Abbey. No próprio canal, os internautas poderão comentar os acontecimentos.


Diana na sexy

 

A ex-"BBB" Diana Balsini, que estampará a capa da revista "Sexy" de junho, está neste momento fazendo as fotos da revista num estúdio em São Paulo. A participante da décima edição do reality show - ela ficou em quarto lugar no programa da Globo - faz poses provocantes com uma manequim de vitrine e de seminua de patins. 

Na foto abaixo, Diana, que foi maquiada por Junior Mendes, escolhe os melhores registros com o fotógrafo Daniel Aratangy.




Encontro pela manhã
Nesta quarta feira (27), a Secretaria Municipal de Educação de Coroatá realizou pela manhã , na Estação Cultural, um encontro com  educadores da rede municipal, principalmente com os responsáveis pelos programas e projetos da educação, a mesma reunião continuará pela parte da tarde.

Os Programas e Projetos

Sala de Recursos, Proletramento, Além das Letras, Inglês, Projeto Estação Cultural, Proinfo, Proinfância, Profuncionário, Olimpíada de Língua Portuguêsa, Naeic, Nado Escola, Mais Educação, LSE, Karatê, Gestar II, Escola Acessível, Educacenso, Cursinho Prevestibular, Educação Infantil, Caminho da Escola, Bombeiro Mirim, Bolsa Família, PDE, PDDE e o MPT.

O objetivo

O principal objetivo do encontro é expandir o conhecimento de cada um dos programas e projetos existentes na cidade para os educadores de Coroatá. Cada responsável teve um tempo médio de 10 minutos para esclarecer o que é e como funciona seu projeto/programa.

O Secretário de Educação, Odair José, explicou no início do encontro a importância da reunião. “É preciso que, se conheça cada programa e projeto implantado em nosso município, e que as sugestões e idéias apareçam, para que tenhamos um desempenho melhor e efetivo”.



Por Antonielson Sousa

A polícia apreendeu ontem armas brancas e um revolver calibre 32 em posse de moradores coroataenses, além de uma moto que tinha sido furtada na cidade de Peritoró. A apreensão veio através de uma denuncia feita pelo 190. Segundas informações, um homem identificado como Bruno, estava no bar da Ivone e fazia comentários sobre um furto de uma moto CG preta.

A polícia foi até o bar e identificou o suspeito, que acabou confessando o crime. Segundo Bruno, que é usuário de drogas, o roubo da moto serviria para pagar uma dívida. Ele mora na cidade de Peritoró.

A vítima, José Pereira Lima, disse que deixou a moto estacionada e foi resolver problemas na caixa lotérica da cidade, quando retornou ao local, sua moto não estava mais, havia sido levada. José Pereira ainda tentou esclarecer o caso para a polícia de Peritoró, mas a mesma não deu muito importância ao fato, comentou a vítima.

Caso de repercussão na cidade de Coroatá

A polícia militar investigou também denuncias sobre notas falsas que estavam circulando pela cidade de Coroatá, e descobriu a origem do crime. Através de denuncias foram apreendidas notas falsas que juntas somavam R$ 1.000, 00 reais com o proprietário do bar da Aline, Antonio José. A mesma investigação apontou Sergiano Sousa Mendes, funcionário público, como o principal fornecedor do dinheiro falso na cidade de Coroatá, o jovem acabou sendo preso pelo polícia e responderá pelo crime. 

A Câmara Municipal prepara para o próximo dia 29 de abril um ato em favor do meio ambiente, a atividade servirá para lembrar o tema da Campanha da Fraternidade em 2011 que é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

O ato incluirá uma visita e uma palestra na Câmara, durante o grande expediente, do novo bispo de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira Coelho.

Logo após a palestra que encerrará a sessão na oportunidade os parlamentares, o bispo coroataense, representantes da sociedade, lideranças comunitárias, estudantes, trabalhadores e convidados, deverão seguir para uma das margens do Rio Itapecuru onde participaram de “uma ação concreta”, segundo as palavras do presidente da Câmara, Sebastião Araújo, em favor do Rio Itapecuru e do meio ambiente. O ato consiste no plantio, estimam-se centenas, de mudas de árvores que compõe a mata ciliar do nosso rio.

O deputado federal, Domingos Dutra, um dos defensores da causa ambiental e do Rio Itapecuru, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR estão entre os convidados a participar do ato.


Por Cleo Freitas - Colunista do Coroatá Online MA

A pesquisa foi realizada em 23 países e apontou 84% dos brasileiros acreditando na existência de “Deus”, segundo a empresa IPSOS, que realizou o levantamento para a agência de notícias Reuters.

A Indonésia foi a grande campeã, 93% dos entrevistados disseram que acreditam em um ser supremo. A Turquia ficou em segundo, com 91%, logo à frente do Brasil.

Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% 'simplesmente não sabem'.

Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas 'não especificamente em um paraíso ou inferno', 19% acreditam 'que a pessoa vai para o paraíso ou inferno', outros 7% acreditam que 'basicamente na reencarnação' e 2% acreditam 'no paraíso, mas não no inferno'.

Por Antonielson Sousa

O radialista de oposição ao governo de Coroatá, Idalgo Lacerda, que mantém o blog do Idalgo, e trabalha no programa de rádio Coroatá em Debate, sofreu um forte acidente na estrada que liga Coroatá à cidade de Caxias.

O choque foi entre o carro modelo Corsa Sedan Classic, quatro portas, marca Chevrolet e uma D20 cabine dupla longa. Não obtivemos informações sobre como o acidente de fato ocorreu e quem o provocou, mas não houve vítimas fatais.

O radialista que defende com unhas e dentes o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, surpreendeu a muitos quando publicou em sua página pessoal um relato sobre o milagre de ter escapado vivo naquele dia, comentando que a saúde do Brasil é um caso de segurança pública. Comparou ainda o Socorrão de Caxias com um inferno.

É fácil observar o descontentamento de Idalgo com a saúde no Brasil/Maranhão. Ainda é possível notar que ele tenta de alguma forma, indiretamente, se referir ao péssimo trabalho realizado pelos responsáveis da saúde no estado maranhense, o que tecnicamente afeta Ricardo Murad.

As fotos do carro foram divulgadas recentemente no blog do radialista e realmente são impressionantes. Veja.

Foto

Por Antonielson Sousa

A campanha começou nesta segunda-feira (25), nos postos de saúde de todo o Brasil. Em Coroatá, muitas crianças já estão sendo vacinadas.

A novidade na campanha de vacinação deste ano é que, além de idosos e populações indígenas, deverão ser imunizadas crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A ampliação do público da campanha foi estabelecida porque as complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.

Para a vacinação de crianças, a orientação do Ministério da Saúde é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose.

Por Antonielson Sousa

O Instituto é uma associação sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, com suas ações iniciais desenvolvidas apenas no município de Coroatá.

Tem como objetivo a promoção da inclusão social, cultural e econômica, com ênfase na promoção e no desenvolvimento humano, bem como o voluntariado e ações ambientais em favor do Rio Itapecuru. A organização é formada por jovens dos diversos movimentos sociais e profissionais que queiram contribuir com a construção de um mundo mais justo e solidário.

O presidente do Instituto Yrê, Cleo Freitas, está idealizando a criação da logomarca oficial do projeto. Quem tiver alguma idéia e quiser colaborar com o Yrê, basta enviar a logo no campo abaixo. Não se esqueça de informar os dados solicitados.

Quem tiver a proposta aprovada (ser o vencedor), ganhará uma camiseta personalizada com a logomarca, dada pela direção do instituto.

Os interessados também podem entrar em contato com Cleo Freitas, através do e-mail: cleo_bf@hotmail.com.

Envie sua logo...



O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.

São Paulo nos diz : "Aquele que ressuscitou Jesus Cristo devolverá a vida a nossos corpos mortais". Não se pode compreender nem explicar a grandeza da Páscoa cristã sem evocar a Páscoa Judaica, que Israel festejava, e que os judeus ainda festejam, como festejaram os hebreus há três mil anos. O próprio Cristo celebrou a Páscoa todos os anos durante a sua vida terrena, segundo o ritual em vigor entre o povo de Deus, até o último ano de sua vida, em cuja Páscoa aconteceu na ceia e na istituição da Eucaristia.

Cristo, ao celebrar a Páscoa na Ceia, deu à comemoração tradicional da libertação do povo judeu um sentido novo e muito mais amplo. Não é um povo, uma nação isolada que Ele liberta, mas o mundo inteiro, a quem prepara para o Reino dos Céus. A Páscoa cristã - cheia de profunda simbologia - celebra a proteção que Cristo não cessou nem cessará de dispensar à Igreja até que Ele abra as portas da Jerusalém celestial. A festa da Páscoa é, antes de tudo, a representação do acontecimento chave da humanidade, a Ressurreição de Jesus depois de sua morte consentida por Ele para o resgate e a reabilitação do homem caído. Este acontecimento é um dado histórico inegável. Além de que todos os evangelistas fizeram referência. São Paulo confirma como o historiador que se apoia, não somente em provas, mas em testemunhos.

Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz?, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, esbofeteado, cuspido, com tanta desumana crueldade.

Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desolusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.

A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens. O homem não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal. Creio na Ressurreição?, a proclamo?; creio em minha vocação e missão cristã, a vivo?; creio na ressurreição futura? , é alento para esta vida?, são perguntas que devem ser feitas.

A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, contudo se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, com a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - soma de todos os bens messiânicos-, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: " Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".